quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ricardo Soler_Festival da Canção


Eis o estúdio MDL, do Renato Jr. E ali dentro da cabine, o Ricardo Soler, o finalista da Operação Triunfo capaz de transformar em sons maviosos qualquer coisa que cante.

[...]Assim, e em sessões de trabalho algures entre o telefone e o Messenger, cozemos uma letra na qual já operámos várias mutações, sendo que hoje chegámos, orgulhosamente à versão a que chamamos definitiva e que pudemos ouvir o Ricardo cantar, enquanto o Renato ia explicando o que vai acrescentar mais de coros e instrumentos. E está possante, sim senhor. Não é uma canção alternativa e a letra não é de comédia (isto para não ficarem a pensar que me pus a invadir à bruta, com as minhas idiossincrasias, o universo da música comercial), mas acho que está lá o meu tributo emocionado à canção pop de três minutos - e sim, dura, de facto, três minutos! - e posso dizer que eu e a Maria fizemos um trabalho digno para a excelente malha pop que o Renato Jr. criou e também para a voz explosiva do Ricardo que, uma vez mais, garanto-o, vai deixar as pessoas boquiabertas.É todo um universo novo onde a pata 44 Markliana ainda não tinha entrado, e o mais provável é que, tão de fininho como entrou, a pata 44 se venha a retirar, já que as letras de canções são para quem faz disto vida e não para curiosos da engenharia da canção pop como eu. Mas já que depositaram confiança em mim, aceitei o repto. E fiz bem em chamar a Maria para pegar nas minhas ideias e ajudar-me a criar qualquer coisa de interessante.
Uma coisa é certa: o diacho da cantiga fica no ouvido.


in http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/



Ricardo Soler - Distância





Ricardo Soler - Somebody To Love

Um comentário:

Anônimo disse...

A musica está tão linda... puseste-me a chorar... :)
Já ouvi dizer que vão ser ele, a Vânia e o Alexandre em concurso para escolher o que irá ao festival da cançao. Espero que seja ele o escolhido :P